Saturday, June 18, 2011

Nedit Woes

Vou descrever rapidamente o que precisei fazer para colocar tudo para funcionar sem problemas no meu GNU/Linux debian

1. Instalar o teTeX (e, é claro toda a penca de dependências: latex, pdflatex, xdvi, dvips e gv…. mas, eu não precisei destes outros não!).


apt-get install tetex-base tetex-extra tetex-doc (o tetex-extra é indispensável para algumas classes tipo geometry.sty, etc…)

2. Instalar o NEdit (preferência pessoal, é claro!)

3. Configurar alguns macros para facilitar a vida no NEdit… recomendo pelo menos 2 macros: um para executar o latex, e outro para executar o xdvi. No meu caso, eu fui além e criei um macro para compilar e já abrir o arquivo .ps gerado, com o gv. o meu arquivo .nedit/nedit.rc, se encontra disponível aqui. A sessão que interessa mesmo, é a nedit.macroCommands.

4. E finalmente, configurar o X11 para, qnd eu digitar a barra de espaço, colocar um espaço!!! (pasmem! de default, só qnd eu digitava shift+espaço! rsrs)

arquivo .Xdefaults:
nedit*text.Translations: #override \n\
Space : insert_string(” “)

Após incluir essa alteração no .Xdefault, é necessário atualizar o X11 através do comando:


xrdb .Xdefaults

É isso aí! Boa sorte para mim (com a minha dissertação) e para vc (caso queira seguir meus conselhos!).

:]

No comments:

Post a Comment